CNH digital no Ceará

28 jun

CNH digital no Ceará

Desde a última quarta-feira, dia 20 de junho, o Detran CE disponibiliza gratuitamente a versão digital da CNH – Carteira Nacional de Habilitação – a todos os condutores habilitados que tiverem interesse em utilizá-la, no seu smartphone.

O documento no celular poderá ser apresentado aos agentes de trânsito no lugar da CNH tradicional, de papel, que permanece sendo emitida e válida. A versão digital também terá o mesmo valor jurídico da impressa, mas com algumas vantagens adicionais, como maior mobilidade, praticidade e comodidade para os usuários.
Por lei, a CNH é um documento de identificação pessoal, válido em todo o território nacional. Com a implantação da CNH Digital, este passou a ser o primeiro documento de identificação digital do Brasil. Portanto, é possível, por exemplo, embarcar em todos os aeroportos do país utilizando a CNH Digital e, assim como o cartão de embarque, que também é disponibilizado pelas companhias aéreas via smartphone, efetuar a sua viagem de avião sem necessidade de documentos impressos, agilizando a viagem de milhares de passageiros.
Para obter a CNH Digital, o usuário precisa ter a CNH impressa com QR Code (uma espécie de código de barras, em formato quadrado, impresso no verso da cédula do documento, conforme o novo modelo em vigor em todo o País desde maio de 2017). Se você já possui CNH com QR Code, basta seguir os passos abaixo. Caso não, você poderá solicitar uma segunda via ou ainda efetuar a renovação da sua CNH atual (lembrando que não é necessário aguardar a CNH vencer para renová-la).

 

Conheça o Passo a Passo para você obter a CNH Digital no seu smartphone, acesse neste link do Detran Ceará e confira tudo.

Discas Acessórios!

 

 

About Author

author posts

Leave a Comment